artigo

Antagônico

04/04/2015

Significa, contrário, oposto. Neste momento um antagonismo geral é tomado por todos nós, só falamos em corrupção, roubos, desfalques, falcatruas, mas não mudamos o nosso modo de agir, e até de pensar. Lembro de um dos textos do saudoso João Ubaldo: precisa-se de matéria prima para construir um país.

Ele diz em determinado trecho: “O problema está em nós. Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.” Vale a pena ler o texto todo para refletirmos e começar a mudar a matéria prima(nós), pois, aí sim, teremos um país com leis, deixando a impunidade de lado, mas, para isso acontecer, precisa dar o “pontapé” inicial.

Dar EDUCAÇÃO ao povo, só que demora, vamos colher os frutos daqui uns trinta anos, ou seja, para nossos netos desfrutarem uma vida melhor, para quando eles ouvirem que tudo termina em pizza, eles dizerem que esta frase é coisa do passado. A parábola do monge picado é muito interessante para este momento:

“Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.”

O escorpião sempre picará, mas nós podemos e devemos mudar nosso modo de pensar e agir, vamos fazer a diferença, em pequenos atos modificaremos a nossa vida e de nossa comunidade.

Começar a por em prática o que pregamos e deixar a palavra “Antagônico” somente nas folhas do dicionário.

Feliz Páscoa!

< VOLTAR

Será um prazer falar com você!

contato@mariobarros.com.br
(19) 9 9480-2121

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.