Vivemos atualmente com um crescente desenvolvimento tecnológico, em quase todas as áreas, ficando a desejar, o cuidado com o ser humano.
A valorização da nossa autoestima deve ser realizada a todo o momento, pois, o mundo nos direciona para modelos inatingíveis, dando uma impressão de que se não agirmos e não comprarmos o que nos oferecem, seremos infelizes. Resultado: autoestima baixa.
A importância da autovalorização, a valorização das pessoas que nos cercam, tanto na família quanto no ambiente de trabalho e no convívio social é primordial para vivermos motivados neste mundo que sempre diz que o importante é “Ter” e não “Ser”.
Do mesmo modo que uma moeda tem dois lados, assim acontece com tudo ao nosso redor, devemos sempre olhar o lado bom de cada situação, ou “menos ruim”, desta maneira o dia e por consequência a vida, se torna mais leve.
Praticar esportes, liberando endorfinas, ou seja, hormônios que nos dão prazer, meditação, contato com a natureza, procurar ser mais paciente, procurando entender melhor o outro, são dicas para mantermos nossa autoestima elevada, evitando que possamos sem perceber, acabar adoecendo.
Devemos estar sempre atentos ao nosso comportamento, desde a hora em que despertamos até à hora de dormir, começando pelo comportamento que cada um de nós realiza com sua própria pessoa, promovendo a autovalorização, sendo gentil com a família, com os colegas de trabalho e na vida em comunidade. O objetivo é tomar consciência que, sendo elegantes no comportamento, criamos um ambiente positivo em torno de nós, de tal forma, que irá fazer a empresa render mais, seus colaboradores trabalharem com prazer, melhorando o relacionamento entre o pessoal, diminuindo acidentes de trabalho e tendo, como resultado, uma equipe de excelência.
VIVER FELIZ, É VIVER MOTIVADO!