Quem nunca pegou um atalho? Como assim?! Você não sabe o que é atalho? É um caminho mais curto para se chegar em algum lugar!!
No computador então, nem se fala, de tanto atalho que tem. Pegar atalho, nem sempre é a melhor saída, na vida, devemos traçar metas, objetivos para se chegar a algum lugar ou conseguir alguma coisa. No âmbito profissional por exemplo, sem condições de pegar atalhos para conseguir uma promoção, a não ser que façamos algo “facilitando” a tão almejada subida de posto, e na maioria das vezes para pegar este atalho, temos que “ puxar o tapete” de alguém, e isto não é bom.
Pegar atalho para melhorar nosso país não tem como, só pela Educação mesmo, e o resultado efetivo leva muito tempo, e falando em tempo, acho que não terei tempo de ver o resultado. Alguns estudiosos dizem levar trinta anos para começar colher os “frutos”, ao menos meus filhos e netos viverão um Brasil melhor, mais limpo, sem doenças, pessoas educadas, seguindo as leis de trânsito, e como diz Milton Leite: “Que beleeeezaaa”. Para isto acontecer, tem que começar agora!
Falando em trânsito, na vila Norma, onde passei minha infância e adolescência, houve uma mudança radical nesta região. Quem desce a rua do tiro de guerra em sentido à igreja de Santo Antônio, na rotatória (como em qualquer lugar), têm que virar à direita e descer a primeira direita, mas, como adoramos atalhos, mesmo com as novas leis, a grande maioria continua virando a esquerda e descendo na contramão. Com certeza vai acabar acontecendo um acidente.
Fica então, um questionamento: vale a pena pegar atalho, mesmo estando errado?