Estamos sempre “antenados” e, dia desses, navegando pela internet me deparei com a fórmula da felicidade. Pasmem vocês, é muito simples ser feliz. Vamos lá : FELICIDADE = REALIDADE – EXPECTATIVA; isto significa que para ser feliz deve-se evitar criar uma expectativa maior do que a realidade. Se estiver esperando algo mais do que realmente está vivendo, terá como resultado insatisfação, ou seja, a infelicidade bate à sua porta.
As informações, nos dias de hoje, chegam até nós num piscar de olhos. Todo mundo vive plugado nas redes sociais, rádio, tv, tablets, smartphones, ao passo que no passado as informações de locais mais distantes, chegavam até nós pelos Correios. De que maneira esta informação era realizada? Você tinha que ter caneta, papel e envelope; depois escrevia a carta, levava até o correio, comprava o selo e despachava. Depois de alguns dias, a pessoa a quem você enviou a carta recebia, lia, pegava papel, caneta e envelope para responder e enviar-lhe as últimas notícias. E, para isso, usava o mesmo processo na resposta: selo e correio.
Dias depois, era você quem estava recebendo a carta e, sendo otimista, supondo que você escreveu para alguém localizado no mesmo estado que você. Se fosse em outro estado do Brasil, aí nem sei calcular quanto tempo levaria para chegar a sua carta; vocês gastariam mais ou menos dez dias. Era uma época, em que tudo na vida levava algum tempo para acontecer. E nos dias de hoje?
Não admitimos um segundo de atraso em nada, tem que ser tudo para agora, já! E como na vida tudo leva um tempo, acabamos criando uma expectativa muito maior do que a realidade; resultado: Infelicidade.
O ser humano vive, em média, setenta e cinco anos. Então, para que a pressa ao vivermos nossa história? A partir de hoje, vamos avaliar como está a nossa expectativa em relação à realidade que vivemos, e, assim, nos tornarmos pessoas felizes ou, pelo menos, mais felizes!
Boa semana!