Então... lá no dia 31 de dezembro, creio que todos nós desejamos um feliz ano novo, cheio de paz, saúde, amor e prosperidade. Cantamos, dançamos, comemos e bebemos, para celebrar o novo ano que estava chegando.Mas... não faz nem 50 dias que ele começou, e os termômetros dispararam como nunca visto antes. Sem chuva, estamos ficando sem água e o resultado é o racionamento. E há quem culpe as autoridades, vai saber porque!?
E as pessoas que varrem a calçada com a água!? Parece que a solidariedade está fora de moda, e a ordem do momento é o individualismo, que no dicionário é descrito assim:tendência para se libertar de toda a obrigação de solidariedade, para só pensar em si.
E os reservatórios de água, a cada dia que passa, estão mais baixos e previsão de chuva??????? Nenhuma!!!
Então… a solidariedade terá que sobrepor o individualismo “na marra”. E a “enxurrada” de impostos sobre nossas cabeças começaram com o IPVA, e daqui a pouco IPTU, gastos com escolas,etc, etc e etc. Então… mas mesmo assim, feliz Ano Novo, é a vida.
Posso ficar aqui horas e horas apontando problemas, angústias, tristezas, desilusões, e aí eu lembro de um trecho de uma música que todos nós conhecemos: ... “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...” Então..., mas não é fácil, feliz daquele que consegue dar a volta por cima. Sem dúvida alguma é o tipo de pessoa que pega um limão e faz uma limonada.
Então...continuo desejando à todos um Feliz Ano Novo!