19 de julho de 2014, Rubem Alves se foi, mas nos deixou suas ideias marcadas nos livros que escreveu. Ele é um dos responsáveis pelos artigos que escrevo para o Pinhal News, me levando para um mundo de sonhos e pensamentos mostrando a beleza da vida através de suas sábias palavras como esta frase: “Sem as tristezas, as alegrias são vazias, e sem as alegrias, as tristezas são abismos escuros”.
Li uma entrevista com Rubem que ele dizia que gostaria de ser pianista e foi um excelente escritor, contador de histórias, psicanalista, teólogo e educador. Sempre usava uma frase em latim “Carpe Diem” que significa “aproveite o momento”.
Nessa correria do dia a dia deixamos de aproveitar vários momentos, como por exemplo, encontrar algum conhecido pela rua, e ao invés de pararmos e “bater um papo”, olhamos para o relógio e vamos logo dizendo: precisamos nos encontrar para por a prosa em dia.
Neste exato momento lembremos da frase : carpe diem, aproveite o momento, pare por alguns minutos e saboreie aquele acontecimento que pode ser o por do sol, uma criança sorrindo para você, a fonte luminosa de nossa praça, o encontro com alguma pessoa querida e amiga e tantas outras coisas. Termino este artigo com uma das frases de Rubem Alves que nos dá força para não deixarmos de sonhar:
“Quem é rico em sonhos não envelhece nunca. Pode até ser que morra de repente. Mas morrerá em pleno voo...” Rubem Alves (1933 – 2014)
Boa semana!