Pensa comigo, quem não tem paciência, “tá lascado”, mas, quem é que tem paciência nos dias de hoje?
Tudo tem que ser para ontem, e as vezes nem precisamos ser rápidos, mas estamos correndo sem saber porque. A paciência nos trás tranquilidade, e para isto acontecer devemos tomar algumas providencias, a primeira delas é respirar fundo, isso mesmo, para oxigenar nosso cérebro e ganhar tempo para acalmar ou acabar ficando irritado mais ainda, depende de seu estado emocional.
Quem já não viveu esta situação: estou atrasado para ir até o banco, pego meu carro e de repente surgi na minha frente um carro da autoescola, não preciso nem dizer que ele está a 03 km/hora e a pessoa que está dirigindo demonstra nitidamente que está extremamente nervosa, e aí, chegamos no semáforo, pronto, o motor do carro da autoescola “morreu”, já estou “espumando” a alguns minutos, a hora que a pessoa consegue ligar o carro o semáforo já fechou, ufa! Que desgraça!! Qual a saída? Muito simples, assim que você avistar o carro da autoescola vire na primeira esquina que você passar e mude sua rota, mas se você não tiver jeito, aproveite os 03km/hora, respire fundo, observe a paisagem, se seu carro tiver ar condicionado deixe o ambiente bem gelado, e na primeira esquina você vira calmamente, e pronto, problema resolvido.
E aí chegamos ao banco no quinto dia útil(sem comentários). Respire fundo, sorria, dê bom dia a cada pessoa que você encontrar, etc, etc, etc, etc....... e procure, se você encontrar, a paciência!
Ah! Se acha-la guarda um pouco pra mim.
Bom final de semana!