artigo

Sensação de vazio

12/07/2014

É complicado escrever sobre a sensação de vazio, mas acredito que não sou o único a estar com este sentimento dentro do peito após a derrota (massacre) sofrida pela seleção brasileira, no último dia 08; é hora de recolher os cacos. Estou feliz da copa do mundo ter dado certo aqui no Brasil, o turismo ficou aquecido, os estrangeiros estão boquiabertos com a alegria natural do povo brasileiro e com a hospitalidade da recepção em cada cidade sede.

O Brasil é um país muito novo comparado com as grandes potências, que já tem um sistema de educação, saúde, transporte público de dar inveja a qualquer cidadão. Acredito que deveríamos ter feito manifestação, lá atrás, quando o Brasil foi escolhido para sediar esta competição, pleiteando educação e saúde no padrão Fifa, mas não tem importância, pelo menos nos manifestamos e  também de certa forma demos um aviso aos nossos governantes que não somos tão bobos assim, e em outubro temos eleições e poderemos mudar o rumo de nosso país, que a meu ver vai indo muito mal.

Agora, uma coisa é certa, precisamos começar a mudança a partir de cada um de nós, já que estamos falando em copa do mundo, vejamos o exemplo que os japoneses nos deram dentro de nossa própria casa, levando aos estádios um saco de lixo para que ao final de cada jogo limpassem ao redor de sua cadeira, deixando assim uma lição de educação aos brasileiros. Vamos a uma outra situação: estamos vivendo a maior seca de todos os tempos, e ainda tem muita gente lavando calçada, e o pior, varrendo o lixo com a água.  Cadê a cidadania?

Brasil, país do futebol, foi massacrado pelos alemães 7X1, e a vida continua e agora é hora de esperar a “tontura” passar, arregaçar as mangas e preencher este vazio com muito trabalho, muito esforço, pois eu não recebo nenhuma “bolsa”, aliás, eu como muitos brasileiros pagamos uma “bolsa” enorme de impostos, e correr atrás de uma cidade, um estado e um país melhor.

Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooorrrr...

< VOLTAR

Será um prazer falar com você!

contato@mariobarros.com.br
(19) 9 9480-2121

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.