Só vou ser feliz se encontrar o amor de minha vida, só vou ser feliz quando eu comprar minha casa própria, só vou ser feliz quando eu tiver filhos, só vou ser feliz se eu for promovido em meu trabalho, etc, etc e etc. É impressionante como colocamos condições para sermos felizes e acabamos entrando num ciclo vicioso, que nunca se esgota, pois somos seres insaciáveis.
Todo mundo, ou quase todos, conhece alguém que encontrou o amor da sua vida, comprou sua casa própria, tem seus filhos, conseguiu ser promovido no trabalho, e não é feliz.
A felicidade é um estado de espírito que, por vezes, dura segundos, poucos minutos, ou dura um final de semana, enfim, é um assunto ótimo para se fazer um debate de horas.
Vamos a alguns exemplos de momentos felizes: A chegada dos filhos que moram fora para passar o final de semana, a vitória de seu time preferido, passear com o amor de sua vida pela praça comendo pipocas. Poderia passar horas citando exemplos de momentos agradáveis que geram felicidade.
Nosso dia a dia é muito corrido, e isto faz com que deixemos de reparar nas pequenas coisas e nas pessoas que nos cercam, e o pior, não reparamos em nós mesmos. Como você está? Como eu estou? No espelho, você ou eu, conseguimos olhar, e enxergar o fundo de nossa alma? O que enxergamos? Assusta, ou nos dá alegria? Preocupação ou alívio?
Primeira coisa a ser feita: sorrir, isto mesmo, sorria para o espelho, você irá descobrir que dentro de você tem uma pessoa fantástica, que consegue sorrir para si mesma, facilitando a transformação de uma fisionomia simpática que, com certeza, aliviará o decorrer de seu dia. A vida é difícil e, se não sorrirmos um pouco, a sensação de dificuldade aumenta ainda mais.
Já passou a hora de mudar a minha vida. Estou me alimentando bem? Durmo bem? Pratico esportes? Procuro viver de segunda a segunda, ou só no final de semana? É, eu mesmo, durante anos, esperava o final de semana chegar e acabava esquecendo de curtir de segunda até quinta-feira. Ainda bem que descobri a tempo.
Todos os dias teremos algo que pode nos gerar alegria, aflição, medo, coragem, fome, sede, sono, as vezes, até raiva.
Então, pare de dizer: só vou ser feliz se..., simplesmente deguste sua vida da melhor maneira que puder, e de preferência com momentos de felicidade.
Boa semana!