Sonhar é viver! Precisamos tomar cuidado com o nosso modo de vida, todo mundo usando a mesma frase: “Tô numa correria, sem tempo pra nada!”
Eu te pergunto: Você usa com frequência esta frase? Então pare, e pense, pois quem vive na correria, acaba correndo o risco de não sonhar, e pior que isso, deixa de reparar nas coisas simples da vida: o amanhecer, o azul do céu, o por do sol, e tantas outras coisas: parar numa esquina para admirar as árvores da praça, de repente encontrar algum conhecido para “tirar um dedo” de prosa, mas o tempo não para e por consequência também não paramos.
Quando crianças, como sonhávamos, queríamos ser astronautas, bombeiros, policial, médico, etc. A vida se desenrola e na maioria das vezes nossos sonhos não se realizaram, e criamos novos sonhos: ter uma profissão, constituir família, e os anos vão passando... e o sonho da profissão para muitos vira um tormento, não veem a hora de aposentar, as famílias se separando, o mundo nos oferecendo o “prazer” imediato, através do consumismo desenfreado, erotismo, álcool, drogas e cada vez mais o ser humano sonha menos. Devemos sonhar sempre!