Os últimos comentários, além do inverno estar demorando para chegar, é sobre a rapidez do tempo. Como assim?! Já estamos em junho, metade do ano, e parece que não realizamos praticamente nada; todos “correndo” e dizendo a mesma frase: “Não tenho tempo!!!” Então, PARE!! Respire profundamente e comece a perceber tudo o que está a sua volta.
Comecemos pelo começo: logo pela manhã, ao acordar, agradeça o dom da vida e faça suas orações. Entrando no banheiro, olhe para o espelho e sorria, pois nele está refletida a imagem da pessoa mais importante de sua vida: VOCÊ! Sorria, abrace e beije seus familiares, desejando um bom dia; saia de casa com um sorriso estampado no rosto e notará que o mundo sorrirá de volta para você, mesmo que tenha problemas sérios a resolver.
Não espere a vida ficar tranquila para sorrir; sorria de qualquer maneira, seu dia ficará mais leve, se sentirá melhor; no trânsito, conseguirá dominar sua ‘’fúria’’ quando alguém fizer algo errado; no trabalho, a tensão é diminuída e ao final do dia, quando voltar para seu lar, o prazer de estar com aqueles que ama aumenta.
Agora, se você ficar lamentando que sua família é irritada por natureza, as pessoas de seu convívio só reclamam, que seu salário é baixo, no seu trabalho nada é bom, sua vida não será boa, e o pior pode acontecer que é deixar de perceber o quanto você “reclama” de tudo e de todos, se torna uma pessoa amargurada, ressentida e, após alguns anos, chegam as doenças, depressões, enfim, uma vida “chata”.
Caso não consiga sorrir, use sua mente como se você lesse, o dia todo, aquela placa que há em vários locais: “Sorria, você está sendo filmado”. Ficará fácil para quem tem um pouco de dificuldade.
Mude, e não me fale que você está muito velho(a) para mudar, lembre-se: “Amanhã é o primeiro dia do resto de sua vida”. Boa semana... e sorria!